Como fazer um jardim de vasos

Quais as dicas para se fazer um jardim de vasos?

Em geral, o que se vê por aí são pisos com vasos jogados.


Porque é que você não tem a sensação de harmonia em muitos jardins de vasos?

É muito simples: porque normalmente esses jardins possuem vasos diferentes com plantas diferentes. Ou seja, o jardim é criado a partir do indivíduo "vaso", o qual deverá formar um conjunto. E esse conjunto em geral é horrível.


Então, é preciso pensar de uma outra forma. Primeiro é preciso pensar:

1 - Que tipos de vasos serão colocados no jardim?

2 - Serão vasos de barro, vasos de concreto ou vasos plásticos?

3 - Qual é o "jeitão" que se pretende para esse jardim?

Para definir essas questões, é importante lembrar, ainda, que esses vasos precisam "conversar entre si", possuir uma linguagem em comum ou falar a mesma língua.


Posteriormente, deverão ser criados os conjuntos de plantas e conjuntos de vasos. Para criar esses conjuntos, é importante evitar utilizar sempre uma planta diferente para cada tipo de vaso diferente. A dica para criar harmonia nesse jardim é utilizar alguns conjuntos de vasos que receberão a mesma planta. Dessa forma, será possível criar a ambientação do jardim.


Finalmente, mais uma dica importante: não deixe os vasos espalhados ou soltos pelo chão, pois isso pode transmitir uma sensação de desorganização. Coloque seixos nos pés dos vasos através de uma pequena orla, "amarrando" todo esse jardim. O aspecto, obviamente, vai ser muito mais agradável.






Qualquer dúvida comente e deixe seu e-mail para contato.
Suas dicas e sugestões, também serão muito bem vindas.
Obrigada.

Nenhum comentário: