Cultive plantas que combatem a poluição

Estudos recentes demonstraram que algumas plantas possuem características especiais que permitem que elas transformem elementos poluentes presentes no ar, como benzeno, etileno ou formaldeídos, em oxigênio.
Saiba quais são essas plantas, e cultive-as na sua casa.

1

Filodendro (Philodendron sp): esta planta de interior é uma das mais efetivas para eliminar moléculas de formaldeído do ar. Esta substância química se encontra nos móveis fabricados com compensado de madeira e em elementos que tenham sido tratados com resinas UF, como toalhas, sacos plásticos, papéis encerados e produtos para engomar roupa.

2

Crisântemo (Chrysanthemum morifolium): estas plantas rústicas que dão flor são muito eficientes para eliminar o benzeno presente no ambiente. Este solvente pode ser encontrado em tintas, gasolina, detergentes e tinturas.

3

Gérbera (Gerbera Jamesonii): toda a ampla variedade de gérberas de corte combate a presença de etileno no ambiente. O tricloroetileno (TCE) é encontrado em produtos para limpar metais, tinturas, vernizes, lacas, adesivos e produtos para lavagem a seco.

4

Aloe (Aloe vera): esta planta suculenta, conhecida pelas suas propriedades medicinais e cosméticas, é também uma boa redutora de ondas eletromagnéticas e excelente produtora de oxigênio, inclusive durante a noite.

5

Hera inglesa (Hedera Helix): é ideal para ser cultivada em um vaso colocado perto de equipamentos de plástico, como aparelho de som, computadores, faxes e telefones, pela sua alta capacidade para filtrar benzeno e TCE.


Importante:

As plantas que combatem a poluição são uma ação local para combater questões domésticas. Os problemas mundiais exigem ações maiores.





Qualquer dúvida comente e deixe seu e-mail para contato.
Suas dicas e sugestões, também serão muito bem vindas.
Obrigada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sonya eu semeei sementes de gérbera,entre outras, que sairam de uma muda que eu tenho. Agora, sairam várias coisas no canteiro.Como reconhecer as mudas de gerbera? Algumas já estão com 4 a 6 folhinhas, com uma folha áspera ,serão essas as gerberas? Por favor me ajude.meu e-mail clmorada@yahoo.com.br Obrigada