Hawaii Palm (Brihamai)


Não tenho nenhum conhecimento sobre o cultivo dessa planta, mas pesquisei e fiquei sabendo que é uma planta rara e em risco de extinção pela perda de seu único polinizador natural: uma mariposa. Possui uma base robusta e redonda, folhas verdes dispostas na extremidade do caule, criando uma imagem semelhante às palmeiras tropicais.


Nome popular: Hawaii Palm


Nome científico: Brihamai


Como cuidar da sua Hawaii Palm

Excelente planta para ambiente interno e externo, de meia sombra e ensolarados. Regar somente 2 vezes por semana (3 xícaras) e adubar uma vez por mês.





Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles acabam virando temas para novos posts. No caso de dúvidas, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato.

7 comentários:

Anônimo disse...

a minha planta esta amarelando as folhas iclusive as novas não sei oque fazer pois tenho ela a pouco tempo voce pode me judar??é uma hawaii palm, meu email é gromanholo@terra.com.br

Anônimo disse...

Oi Anônimo!

Tenho uma igual e estava acontecendo o mesmo (e desfolhando tb) coloquei-a em ponto mais iluminado (não sol direto) do ambiente onde estava e ela melhorou muito. Abraços e boa sorte.

Anônimo disse...

Comprei dois vasos com essa planta, com três mudas em cada um. Não sei como reproduzi-las nem como fazer a polinização artificial. Alguém poderia me ajudar a encontrar algum lugar que ensine como cultivá-la? Onde encontrar sementes dessa planta, para plantio?

Unknown disse...

Caros, tenho uma e fica na varanda de meu apartamento, porém estou percebendo que o caule esta perdendoa forma roliça, como se estivesse murchando, alguém sabe o que posso fazer. Grato

lais disse...

Comprei uma muda de três troncos
Coloquei em um vaso grande e tirei as folhas velhas e secas deixando só as novinhas das pontas
Ela está na varanda onde posso molhar fazendo chuvinha três vezes por semana
O problema é que aparecem pontos amarelos côr de ferrugem as vezes formando um buraco,seria fungo?
Gostaria de saber como cuidar e que tipo de adubo devo usar
E nas jolhas o que devo passar?

Meu imail é lais-ruiz@hotmail.com
Obrigada!!!

Unknown disse...

comprei um vaso com tres mudas, coloquei na sala e as folhas começaram a murchar, troquei de local e vieram muitas folhas verdes lindas ficaram cheias as três mudas, sendo que agora o tronco menor, caiu todas as folhas ainda verde, e o tronco ficou todo mole tipo podre, o que faço?Não quero perder a minha planta.meu email é rosana_riodaprata@hotmail.com

Unknown disse...

onde posso comprar mudas de hawaii palm ? gilvandroanjos@ig.com.br