Cuidados essencias com as plantas

As plantas necessitam de muitos cuidados, principalmente após os 120 dias que sucedem o seu plantio.

Rega, adubação e poda devem ser realizados periodicamente para que as plantas tornem-se saudáveis e resistentes às pragas e doenças.

Além da luz solar, calor, e regas freqüentes, as plantas floríferas podem receber em seu solo um fertilizante com alto teor de potássio no período que vai do outono e início da primavera. O potássio é um excelente estimulador da produção de flores. O resultado é um jardim florido na primavera e verão.

Em condições de temperaturas extremas – excesso de calor ou muito frio (geadas), proteja as folhas das plantas, principalmente as mais novas. Folhas jovens quando danificadas tornam-se propensas ao ataque de fungos e bactérias. É necessário examinar regularmente as plantas para verificar se há sinais de pragas e doenças. Se detectado algum problema é necessário combatê-lo imediatamente.

As raízes das plantas devem permanecer regularmente úmidas e nutridas. Falta ou excesso de água dificulta a absorção dos nutrientes. O espaço entre as plantas e a qualidade do solo são fatores essenciais para o bom desenvolvimento das raízes. As plantas frutíferas necessitam de umidade permanente no solo para obter boa produção e evitar rachaduras em seus frutos. Nutrientes com alto teor de potássio auxiliam no bom desenvolvimento das flores e, em conseqüência, das frutas também.

Arbustos e trepadeiras, que geralmente possuem muitos ramos (galhos), devem ser podados no início do outono. Além de tornarem-se resistentes ao ataque de pragas, as espécies que produzem flores obtém um estímulo maior ao florescimento, como por exemplo, a primavera, a lágrima-de-cristo, hibiscos... Os cuidados, como poda e adubação das plantas, são essenciais e devem ser intensificados no início do outono e fim do inverno ou início da primavera. O objetivo é que as plantas tornem-se resistentes para viver em condições climáticas de muito frio e estiagem e, portanto, encontrem-se saudáveis e bonitas na primavera!




Qualquer dúvida comente e deixe seu e-mail para contato.
Suas dicas e sugestões, também serão muito bem vindas.
Obrigada.

Nenhum comentário: