Conheça qual é a planta ideal para a sua casa

Plantas são itens essenciais para sua casa. Elas dão um toque de harmonia e frescor, garantindo um ambiente agradável e aconchegante. Além de um enfeite de decoração, as plantas podem estimular a auto-estima e seu estado de espírito. Veja como é simples decorar a sua casa com elas:



Opções

1 -

Se você sofre com a correria do dia-a-dia, tem pouco tempo de cuidar da casa, mas adora a presença das flores, o ideal são plantas resistentes e que necessitam de poucos cuidados. O cactus é uma planta que exige água apenas uma vez por mês no verão e apenas três vezes durante todo o inverno. A orquídea é muito charmosa e desejada e pode ser regada uma vez por semana no verão e no inverno diminui para uma vez em cada duas semanas.

2 -

Existem várias plantas que além de decorar o ambiente combatem os insetos. É o caso da planta mais odiada pelos pernilongos, a citronela, que exala um odor parecido com eucalipto. A planta carnívora é exótica e também adora os insetos, comendo até cinco deles durante a vida toda.

3

As plantas exóticas são uma boa opção para quem busca criar um ambiente diferenciado.

4

Sua casa é pouco iluminada e não reflete muito sol? Se a resposta é sim, a melhor opção é a amarylis, muito resistente e avessa à luz do dia. A tulipa também é ideal para dentro de casa, porém exige dedicação e têm que ser regada todos os dias.

5

Em ambientes muito iluminados, as flores ideais são os bonsais e azaléias. Precisam de muito sol e muito cuidado. Os bonsais, se bem cuidados, podem viver até 15 anos.

Importante

  • Escolha a planta mais adequada para a sua casa.
Se precisar de auxilio, procure um especialista ou uma floricultura.



Qualquer dúvida comente e deixe seu e-mail para contato.
Suas dicas e sugestões, também serão muito bem vindas.
Obrigada.

Nenhum comentário: