KALANCHE MARMORATA
Nativo da Etiópia alcança ate
KALANCHOE FARINACEA
Compacta, raramente excede
KALANCHOE TOMENTOSA
Chega a alcançar ate
VAMOS AQUI A DICAS DE CULTIVO
Luminosidade – normalmente, apreciam boa luminosidade, mas longe da luz direta do sol e temperatura constante. Plantas desenvolvidas em estufas poderão ter comportamento diferente. Pelo que podemos observar em Barbacena, bem pertinho da rodoviária, nos canteiros da Praça da Maçonaria, foram plantadas centenas de mudas de Kalanchoês a céu aberto em luz direta. Sendo assim tais mudas poderão estar comprometidas em não ficar muito bonitas. Parabéns pelo intento.
Solo - misture uma parte de terra comum de jardim 1 de areia e 1 de composto orgânico ou de terra vegetal, 2 colheres de sopa de calcário dolomitico 1 colher de chá de casca de ovo moída (ou farinha de osso).
Regas – moderadas, evitando deixar o solo muito úmido. No inverno o controle deve ser muito rigoroso. Espere a terra ficar completamente seca antes de molhar a planta outra vez.
Propagação - é feita por meio de estacas dos ponteiros, durante a primavera ou no verão, quando a planta não estiver florida. Devem ter aproximadamente
Poda - depois da floração, os Kalanchoês plantados em vasos devem ter as pontas dos ramos podadas. Coloque o vaso em local sombreado, mantendo o solo quase seco por pelo menos um mês. Após este período transfira-o para um local ensolarado e volte a regar normalmente. No próximo ano, com certeza a planta voltara a florescer.
Popularidade – o Kalanchoês figura entre as plantas mais populares hoje em dia cultivadas.
Já existem também variedades em miniaturas e se você ainda não cultivou, não sabe o que está perdendo.
Fonte: Revista Casa e jardim
Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário