Flores de Peônia

http://4.bp.blogspot.com/_BML7OXkGG78/SCSIz9SavYI/AAAAAAAAAIA/FQZTdl8M1uY/s200/flores-peonia.jpg

Originária da Ásia, essas flores selvagens chamadas Peônia são
encontradas em mais de 15 tipos diferentes, e hoje são cultivadas por todas as partes do mundo, mas principalmente em regiões mais moderadas.

São exuberantes e de cores variadas. São extremamente atraentes.

Seu caule também é um aspecto marcante, podendo exceder a um metro de comprimento, mas suas flores, com cinco a dez pétalas, brancas e perfumadas, são constantes entre a primavera e o verão, nos seus diversos tipos, são verdadeiras obras primas da natureza. A folhagem que protege as flores é muito bela e se apresenta em abundância. Seus frutos são casulos que contêm muitas sementes brilhantes de coloração preta.

Com grande destaque na floricultura atual, a peônia é uma das flores mais populares tanto para vasos como para arranjos de flores dispostos a serem exóticos e sua apresentação em ramos é também uma bela sugestão.

Alguns requisitos devem ser observados para o cultivo adequado da Peônia, sendo que a situação mais propensa para o seu bom desenvolvimento consiste em estar em posição intermediaria entre a sombra e o sol, procurando mais exposição ao sol em climas mais frios e menos exposição ao sol em climas quentes. Quanto ao solo, o mais conveniente é que seja argiloso, que apresente constante umidade, sem excessos, mantendo-se fresco e que possua uma boa drenagem, devendo ser irrigada, no mínimo, duas vezes por semana em condições de muito calor, de forma que se evite que seque a terra.


Fonte: Sites variados

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

9 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber onde posso encontrar PEONIAS LINDAS no Brasil. Me caso em dezembro e gostaria de usa-las no meu buque. Favor responder para crisnarita@hotmail.com

Grata

Unknown disse...

minha cravina esta morrendo alguem pode me ajudar

rascunhomusical disse...

Olá Sonia, li seu artigo sobre as peonias. Comecei a interessar-me por ela à partir de uma foto no jardim botânico de São Paulo de uma Paeônia suffruticosa. Gostaria de saber, se você tiver esse conhecimento, onde posso adquirir mudas ou sementes de peônias. Você tem alguma dessas plantas? Abraço
Josué - rascunhomusical@hotmail.com
rascunhomusical.palcomp3.com.br

Unknown disse...

Olá Sonia, li seu artigo sobre peonias, eu gostaria de comprar sementes ou bulbos de peonias, você sabe onde posso encontrar?
No mercado livre tem para vender sementes raras de peonias poppy, mas os pes parecem de papoulas. As Papoulas são um tipo de peonias?
Se voce puder me responder agradeço. osani.wagner@gmail.com
Grata
Osani

Unknown disse...

Ola gostaria de saber onde posso comprar peonias ou uma muda, ou bulbos...
meu e mail é aimeenavega@hotmail.com

obrigado...

Anônimo disse...

Olá, gostaria de encontrar um fornecedor para o meu buquê de casamento...
email: luciana.noivinhafeliz@gmail.com

Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Sonia, gostei muito das flores peônia e gostaria de saber onde comprar mudas ou sementes.
Se você pode responder.
Obrigada

BEATRIZ disse...

OLA SONIA.COMECEI A ME "APAIXONAR" POR PEÔNIAS QUANDO LI O LIVRO FALLEN QUE FALA SOBRE ELAS.GOSTARIA DE SABER AONDE É O MELHOR LUGAR PARA SE ADQUIRIR SEMENTES DELAS !! AGRADEÇO SE PUDER ME RESPONDER. MEU E-MAIL É: BIA.GATA.XPGATINHA@HOTMAIL.COM
MUITO OBRIGADO A ATENÇÃO.BEATRIZ.

Clara disse...

Olá, estou apaixonada por peônias ! Gostaria de saber aonde consigo encontrar mudas, sementes, para cultivar... E também, as flores para comprar um buquê ! Favor responder nesse e-mail clarinhasv96@hotmail.com
Grata