Controle da Erva Daninha

Erva-daninha é aquela plantinha que cresce onde você normalmente não deseja tê-la. São elas que sempre competem pela luz, pela água e todos os nutrientes que há no solo, criando um campo à sua volta, bastante propício ao aparecimento de doenças e pragas.

MÉTODOS PARA CONTROLE

* Em grupos de plantas que vivem muito juntas, o melhor a fazer para controlar o crescimento das ervas-daninhas é realmente, arrancá-las com as mãos. Melhor não correr o risco de arrancar as que estão ao seu redor;

* As plantas anuais são aquelas que completam o seu ciclo de vida dentro de uma mesma temporada de crescimento e, não é difícil que atravessem mais de um ciclo em uma mesma tempora. Também se caracterizam pela produção de sementes, de modo que as sementes das ervas-daninhas que estão no solo, conseguem multiplicar-se continuamente, tornando-se difícil combatê-las. Para as ervas-daninhas anuais, o melhor a fazer é retirá-la com a ajuda de uma pá, preferencialmente, quando a temperatura externa estiver um pouco mais fria, enterrando-as a seguir em pequenos sulcos, juntamente com adubo orgânico;

* Lembre-se: mantenha sempre as folhas das plantas afastadas do solo;

* No caso de áreas maiores, é aconselhável o uso de polietileno negro para evitar as ervas-daninhas e conservar o solo sempre quente e úmido.


Fonte: http://www.mulherdeclasse.com.br


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles acabam virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: