Jasmim-da-índia (Quisqualis indica)

[quisqualis_indica.jpg]


O Jasmin-da-índia se caracteriza por produzir flores que mudam de cor. Elas nascem brancas e com o tempo se tornam vermelhas.


Muito utilizada no paisagismo, desde que lhe seja oferecido suporte adequado. Pode formar maciços ou ser conduzido como trepadeira.


As podas devem ser realizadas sempre após o florescimento.

Cultiva-se à sol pleno, em solo fértil, com adubações periódicas para uma floração exuberante.


Propagação por estaquia, mergulhia e por alporquia.



Fonte: Sites variados

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Eu conhecia essa planta como jasmim Japonés. há vi no Ceará; quando vim para são Paulo trouce uma muda mas não pegou. E nunca mas há vi. gostaria de saber onde encontrar mudas em S. Paulo. sou apaixonada por essa planta.se tiverem auguma informação me avisem por favor. grata Ana. aguardo sua resposta.

Unknown disse...

Ainda não obtive noticias sua;estou anciosa por saberse esiste esta planta em São Paulo. grata

viamor disse...

Eu comprei Quisqualis em uma loja bem grande na Avenida dos Bandeirantes no sentido da Imigrantes

Cida disse...

Tentei por várias vezes e só agora consegui que a minha mudinha ficasse uma mocinha linda!!!!!!Aqui na Bahia ela é encontrada na Estrada do Côco.Muito linda e cheirosa!!!!!