Buquê-de-noiva (Spirea cantoniensis)


Nome Popular: Buquê-de-noiva, grinalda-de-noiva

Origem: China e Japão

O buquê-de-noiva é um arbusto decíduo e gracioso,perene, de beleza delicada e romântica. Seus ramos são longos, ramificados e apresentam folhas de coloração verde-escura e pequenas. As flores são rosas em miniatura, e podem ser simples ou dobradas, sempre brancas, reunidas em pequenos buquês. A floração ocorre na primavera e início do verão.

Destaca-se especialmente quando é plantado isolado ou em pequenos grupos, inserido em um cenário romântico, mas também é adequado para a formação de cercas vivas e renques em grupos. Pode ser cultivado como trepadeira sobre treliças e outros suportes pequenos, mas tem que ser tutorado e amarrado adequadamente.

Cultivado sempre sob pleno sol, embora tolere a sombra parcial, em substrato rico em matéria orgânica, com boa drenagem. As adubações devem ser anuais e regado regularmente, isso vai garantir uma floração abundante. Devem ser podados para uma dar uma forma mais compacta e arredondada, pois assim vai estimular a ramificação e a renovação da ramagem, mas só devem ser feitas após a floração. Multiplica-se por estaquia e por sementes. Toleram o clima frio.



Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: