Uma flor de verão



O verão também pode ser uma estação de flores. A Torênia, também chamada de Amor Perfeito de Verão é uma flor que pode ser plantada durante todo o ano, mas como se adapta muito bem a sol pleno, é especialmente indicada para os meses de calor. Ela pode ser cultivada em jardins, em canteiros e bordaduras. E como as plantas são bem compactas, também é indicada para cultivo em vasos.

Essa planta de ciclo anual, alcança entre 15 cm e 25 cm de altura. Sua floração é uniforme e a durabilidade das flores é excelente. O ciclo da Torênia desde a semeadura até a floração é de 70 dias no verão e de 90 dias no inverno. As flores têm diâmetro entre 2 cm e 3 cm e a cor é sortida, com flores brancas, azuis, rosas e lilases..


Fonte (s) : Revista Plantas, Flores e Jardins

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles acabam virando temas para novos posts.

Um comentário:

Gisa Maria disse...

Saudações querida, vim lhe pedir um conselho em relação a minha ploantinha. Fiz a mudança de vaso no último domingo e reguei um pouco pois a terra estava úmida. E tenho colocado só um pouco de agua em dois em dois dias e hj quando fui vê-la ela está com algumas folhas um pouco murchas e amareladas, ainda os botões estão se abrindo mas a aparência é de ela está morrendo. a foto de quando fiz a muda está no meu blog. www.gisamaria.blogspot.com diga-me o que fiz de arrado. Segui todos os seus conselhos em relação ao vaso e a terra. Será que ela vai morrer?