Palmeiras

As palmeiras, aliadas às árvores, arbustos, forrações e gramados constituem os componentes vegetais de uma composição paisagística. Elas são plantas características de regiões tropicais.



Elas enfatizam e transmitirem o fascínio tropical e permitem uma grande liberdade na composição, por isso, são elementos importantes nos projetos paisagísticos, na maioria de nossas cidades.

A maioria de suas espécies possui um único tronco, mas as palmeiras também podem apresentar vários troncos, formando uma touceir, como a areca-bambu (Dypsis lutencens), muito usada em nossos jardins.

Embora suas flores sejam pouco atraentes, porque são pequenas e não apresentam colorido vistoso, sua beleza é sempre indescritível pela riqueza de textura de seus troncos e pela diversidade de suas folhas.

As palmeiras não necessitam cuidados especiais, apenas a retirada de folhas secas ou de inflorescência velhas ou cachos de frutos secos. Em geral, as palmeiras cultivadas como plantas ornamentais sofrem pouco com pragas e doenças.

Use palmeiras em seu projeto para destacar áreas, como acessos principais. Se você deseja ressaltar um elemento arquitetônico, marque seu acesso com palmeiras em linha. Você vai obter um efeito maravilhoso.

Tire partido das diferentes alturas que elas apresentam e das diferentes texturas e formas de seus troncos (colunares e lisos, bojudos, revestidos com fibras, etc), da diversidade de forma de suas folhas (em leque, planas, armadas, crespas, pinadas, etc), das inflorescências, etc.


Fonte: http://www.homekit.com.br

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: