Algumas dicas importantes

Violetas
Plante em vasos de barro ou argila
Os melhores vasos para o cultivo de violetas são os feitos de barro ou argila. A explicação está na evaporação lenta da água ocasionada por estes materiais, o que mantém a umidade do solo. É mais comum, porém, encontrar violetas sendo vendidas em vasos de plástico. Neste caso, verifique as condições da terra.

Ervas medicinais
Canteiro deve ser equilibrado
Se você pretende montar um canteiro com ervas medicinais, prepare o local com partes iguais de terra de jardim, areia e esterco de gado bem curtido. Depois, plante as mudas e tome cuidado com as regas. Só molhe o solo quando ele estiver seco. Para fazer a manutenção, procure fazer a adubação a cada três meses.

Adubo
Aprenda a curtir o esterco do gado
Para curtir o esterco do gado e utilizá-lo como adubo, deixe-o secar no sol por 30 minutos, molhando de vez em quando, para ajudar no processo de fermentação. Em seguida ele já estará pronto para ser misturado à terra. Se você for usá-lo para formar um canteiro, utilize cerca de 15 litros deste esterco por metro quadrado.

Multiplicação
Priorize divisão de touceira da gérgebra
A multiplicação da gérgebra pode ser feita de duas formas: por meio de sementes ou da divisão de touceiras. No entanto, o último processo é o mais comum. Para fazê-lo, separe mudas da planta-mãe de quatro a seis folhas e plante-as a uma distância de 40 centímetros umas das outras.

Cuidado básico
Cultivo de cactos é considerado simples
O cultivo de cactos não exige muitos cuidados. O mais importante é atentar para a umidade do solo e procure regar somente uma vez por semana. Para nutrir a planta, a cada três meses, misture na água das regas adubo NPK líquido de fórmula 15-15-20, ou aproximadamente, na base de 2 gramas por litro de água.

Dracenas
Flores rústicas têm cultivo fácil e prático
As dracenas são plantas rústicas e de fácil cultivo. Você poderá fazer mudas contando os ramos em pedaços de mais ou menos 20 cm. Depois, coloque as partes cortadas em contato com a água ou areia úmida até que mostrem algum sinal de brotação e enraizamento – o que pode levar de dois a três meses.


Fonte(s) :www.redebomdia.com.br


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: