Alguns Truques para Tratar das Suas Plantas


- A água que ferve os ovos e a água que se desprende do peixe congelado são ótimos adubos para as plantas, pois contém sais minerais.

- Deixar as plantas em cima de tijolos molhados, pois absorvem naturalmente a água de que necessitam.

- Para as rosas durarem mais tempo (de 8 a 10 dias), colocar na água uma colher de bicarbonato de sódio (uma colher de sopa para cada litro de água). Se os botões estiverem muito fechados, colocar um pouco de açúcar no vaso para abri-los. Se as rosas murcharem, cortar outra vez os pés em baixo de água e mergulhar totalmente as flores num recipiente com água morna por 45 minutos.

- Usar um conservante floral industrializado ou improvisado (no caso de rosas, um pouquinho de açúcar dentro da água).

- Para as flores durarem mais nos vasos, cortar um pedaço do cabo todos os dias, e pôr água gelada nos vasos

- Para deixar as folhas grandes lustrosas, passar um pano com uma mistura de leite e água em partes iguais.

- Manter as flores em local fresco, longe de eletrodomésticos, luz solar direta e ventos quentes ou frios.

- O motivo do envelhecimento rápido das plantas é a desidratação. Por isso, ao podar o caule, procurar fazer um corte reto e com as pontas imersas na água. Esse processo evita a entrada de ar nas células do caule e o consequente bloqueio da absorção de água e nutrientes.

- A troca diária de água, o uso de vinagre ou aspirina (cuidado! o excesso pode prejudicar) impedem que as flores murchem pela ação das bactérias. - Borrifar as plantas para mantê-las frescas e hidratadas.



Fonte(s) : Enciclopédia Plantas e Jardins


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Tem alguma dúvida? por favor, deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: