Cryptocereus Anthonyanus



Planta originária do Panamá e sul do México

Na natureza, costumam habitar em troncos de árvores do México e da América do Norte onde foram desenvolvidos vários híbridos.


A florada se estende durante toda a primavera / verão.

Perfeita para cultivar dentro ou fora de casa em uma varanda protegida do sol.

Extremamente fácil de cultivar, sua flor chega a 30 cm de diâmetro.

É um exemplar para que todos que não a conhecem, percebam o quão enorme é tudo que nos rodeia...





Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei impressionada com uma samambaia que tem aqui em casa, tenho ela a muitos anos e ela tem uns "frutos" que eu achava muito estranho, mas, para minha surpresa esta semana a noite percebi que este fruto se abre somente a noite, tornando-se uma flor das mais lindas que já vi e enorme, quase do tamanho de um repolho grande, mas as folhas são diferentes desta aí da foto, que também é linda...

claudia.maricato@gmail.com disse...

Os meus pais trouxeram uma ponta de Merida, venezuela. De facto esta flor é fantástica, só se abre à noite e imana um perfume que encanta!
Claudia Gomes

Unknown disse...

Uma pergunta, por favor: Essa planta deve ficar totalmente protegida do sol?? Ou pode tomar o sol da manhã, pleo menos? Obrigada!

Sonia Oliveira disse...

Olá Solange, bom dia!

Não necessariamente, o Cryptocereus anthonyanus não deve ficar exposto ao sol direto o dia todo, mas pegar um pouco de sol pela manhã se faz necessário porque é um cacto.

Beijos.