Pink smoke Tree

Família: Anacardiaceae

Originária do sul da Europa à China Central.

Suas características mais interessantes e charmosas residem nas inflorescências, de aspecto plumoso durante todo o verão, fazendo-nos crer avistar uma grande nuvem de fumaça cor-de-rosa, e por isso sua designação comum, Pink smoke Tree.

Esse arbusto é muito utilizado paisagisticamente tanto misturado a outras espécies como isoladamente, dando um toque muito original a todos os projetos.

Suas flores vão do rosa pálido a arroxeadas quando em queda, e sua folhagem durante todo o outono se faz laranja bronze como uma enorme chama de fogo.

A folhagem da Smoke Tree é deslumbrante em todas as estações do ano, na verdade essa arvoreta de 3 metros de altura ou arbusto, nos encanta pelo arco íris de cores que emanam de sua folhagem e de sua inflorescência.

Tolerante a uma ampla gama de solos e climas, pode ser cultivada a pleno sol ou sombra parcial, tanto em solos secos como solos úmidos, fazendo com isso uma excelente espécie de fácil cultivo.

Especialmente encantadora quando são plantadas três plantas em conjunto como mostra a foto abaixo.



Fonte(s) : Enciclopédia de Plantas raras


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: