Quando replantar os Antúrios

Quando os antúrios começarem a expor as raízes já está na hora de replantá-los.

O replantio do antúrio é feito de preferência a cada dois anos. Se você morar em alguma região em que o inverno seja frio e úmido (sudeste e sul do Brasil), deixe para replantar ao final do inverno ou início de primavera, pois agora as plantas entram em dormência e quando cortadas ficam mais suscetíveis a doenças fúngicas.

Os antúrios são bem fáceis de se reproduzir. Pode-se dividir as touceiras ou então fazer estacas dos caules. Aproveite quando for fazer o replantio para repor a matéria orgânica nos canteiros. Acrescente terra vegetal, húmus de minhoca, torta de mamona, farinha de ossos e outros fertilizantes orgânicos.

Os antúrios não devem ser podados. O que se pode fazer é a remoção das folhas mortas e doentes. As flores dos antúrios são muito duráveis e são apropriadas para o corte, prestando-se para a confecção de belos arranjos florais, como ikebanas.



Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: