Rosas - guia plantio e poda em seu jardim


Criar e cuidar de um jardim repleto de rosas tem um significado especialmente místico
Após o plantio, em pouco tempo você se deparará com o florescimento maravilhoso e elegante das rosas, que permanecerão por um longo período florindo o seu jardim.

Pode a jardinagem com rosas ser uma tarefa fácil?
SIM, se você procurar um bom fornecedor de mudas e certificar-se se estão em bom aspecto.
As rosas são vendidas em uma variedade de cores e formas muito grande, e atualmente a maioria das mudas de rosas são produzidas para ter uma boa resistência às doenças e fungos.

Como a maioria das outras flores, as rosas irão prosperar se você der o que elas querem:

1. Muito sol – No mínimo 6 horas de sol forte diariamente, menos horas de sol… menos flores.

2. Boa terra – bem drenada, capaz de prender a umidade e enriquecido com composto.

3. Cuidados extras – Regue bem em dias secos para mantê-las hidratadas, e, aplique fertilizantes específicos para rosas a cada 60 dias.

Plantando rosas:

Mantenha as raízes das rosas úmidas antes de plantar. Uma boa idéia é embebê-las em um recipiente com água morna por uma hora antes de plantar. Cave um buraco grande o bastante para que caiba toda a extensão das raízes. Coloque o nódulo (uma área mais grossa do caule situada entre a raiz e os bastões) pelo menos 2 polegadas abaixo da linha do solo, e, por fim, preencha o buraco com terra úmida e enriquecida com composto.




Fonte(s) : Guia plantando Rosas


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: