Flores silvestres

As flores silvestres do bosque são as melhores flores para plantar debaixo da sombra de uma árvore. Deve sempre ver centros naturais locais, jardins botânicos e paisagens naturais, para ver as melhores recomendações. Compre sempre as flores silvestres a alguém conceituado para ter a certeza que não foram ilegalmente apanhadas, no bravio.


Harmonizar as plantas silvestres ao seu clima, tipo de terra, umidade da terra e condições de luz é crucial para o seu sucesso.


Algumas das plantas silvestres de crescimento mais fácil são: columbia (Aquilegia canadensis), gengibre bravo (Asarum candense), raiz sanguinária (Sanguinária canadensis), Selo- de-Salomão (Polygonatum), campânula azul de Virginia (Mertensia verginica). Para providenciar verde inclua fetos nativos como natal, canela e royal’.


Apesar de contribuírem com a beleza da natureza principalmente durante a primavera, a existência das flores possui um único objetivo: contribuir com a produção de sementes do vegetal. Dessa forma, novas plantas são capazes de crescer.


Uma flor simples é formada por duas partes principais: sépalas e pétalas. O papel das sépalas é proteger a flor quando ainda está em botão, ou no momento em que se fecha, à noite. Já as pétalas coloridas tema função de atrair as espécies necessárias de insetos para polinizar a flor, ou seja, trazer o pólen de outra flor da mesma espécie (polinização), colocando-a no estigma.


Os grãos do pólen são minúsculos e não podem ser vistos a olho nu.

Para visualizá-los é necessário utilizar um microscópio, desta forma, é possível notar que estes podem ter diferentes formas.


Após chegar ao estigma, os grãos de pólen seguem através de tubos extremamente estreitos, seguindo do estilete ao ovário. Antes do desenvolvimento dos óvulos, no ovário, para a formação de sementes, é necessário que sejam tocados por um desses finos tubos, para que sejam fertilizados.


As flores geram seu pólen nas pontas dos estantes (chamadas anteras). Geralmente, é melhor para as plantas que elas sejam fertilizadas pelo pólen de outra espécie, isto ocorre através da ajuda de insetos (abelhas, insetos, vespas, mariposas e algumas espécies de moscas) ou pelo vento, como ocorre no caso de gramas e algumas árvores.


As plantas que possuem flores podem ser divididas em famílias de acordo com o tipo da flor. Alguns exemplos são: o dente-de-leão, as rosáceas (iguais as rosas), umbelíferas (parecidas com os guarda-chuvas), ranunculáceas (família do botão-de-ouro) e as leguminosas (que produzem sementes como a ervilha ou feijão).

As flores de jardim devem receber um cuidado especial em sua plantação, pois estas não devem ser plantadas antes de se conhecer a luminosidade local, além do tipo de solo e sua umidade. Este mesmo cuidado não é necessário no caso das flores silvestres, pois estas são capazes de se desenvolver de acordo com o solo e com o clima de cada região.

Sempre que pensamos em flores, é comum nos lembrarmos delas em sua forma alegre e colorida; contudo, esta característica é apresentada apenas por algumas variedades. Existem flores que permanecem pequenas e esverdeadas, como, por exemplo, as flores de gama.




Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles acabam virando temas para novos posts. No caso de dúvidas, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato.

Nenhum comentário: