No inverno, respeite o sono das plantas

Assim como qualquer ser vivo, as plantas também precisam repousar. O que acontece no inverno, quando algumas folhas amarelecem. Não se preocupe: é sinal de que suas plantas estão entrando num sono revitalizador.

No caso de plantas bulbosas como gladíolos, lírios, dálias e anêmonas, o repouso é subterrâneo e as folhagens chegam a secar completamente, Nesses casos, os bulbos devem ser retirados da terra com um pequeno objeto, e com um pincel deve-se retirar o excesso de terra. Depois, é só guardá-los num saco plástico. Três a quatro meses depois, são replantados; e a reserva alimentar acumulada nos bulbos transfere-se para o caule, fazendo surgir novos brotos.

Quanto às outras plantas, evite adubos e reduza as regas. Isso será ótimo para que a planta descanse em paz até meados de setembro, quando a maioria das plantas começa a acordar.

Essa regra só não vale para o gerânio e o amor-perfeito, exatamente porque nesta época do ano elas começam a florescer.




Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: