Tapete-inglês (Polygonum capitatum.)

Origem: Himaláia e Índia

O tapete-inglês é uma planta herbácea, reptante e perene, que alcança 15 a 20 cm de altura. Sua ramagem é delicada, de cor castanha e as folhas são lanceoladas, pubescentes, com margens e nervuras vermelhas, coloração bronzeada e com desenhos em "V". As inflorescências, verdes, brancas e rosadas despontam acima da folhagem durante o ano todo, mas principalmente durante o verão e o outono.

É uma excelente forração, formando belos tapetes, tanto em áreas ensolaradas como em áreas semi-sombreadas. O tapete-inglês pode ser usado em bordaduras ao longo de caminhos ou pedras e também pode ser cultivado em vasos e floreiras. Deve-se evitar sua utilização em áreas de intenso tráfego, pois não tolera o pisoteio. Em climas temperados perde a folhagem durante o inverno. Adapta-se ao plantio no litoral.

Pode e deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo fértil, bem drenável e preparado com matéria orgânica, com regas periódicas. Tolerante a curtos períodos de seca. Exigem pouca manutenção, apenas podas para controlar o crescimento e adubações anuais. Aprecia o frio subtropical ou mediterrâneo, desenvolvendo-se melhor nestas regiões. Multiplica-se por divisão da ramagem enraizada e espontaneamente por sementes.


Fonte (s) Revista Natureza


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles acabam virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: