Aperfeiçoe a paisagem do seu jardim

Aperfeiçoe a sua paisagem em pouco tempo, com estas 20 dicas (truques de projeto) que lhe poupam tempo e dinheiro.

Não é preciso muito esforço, tempo ou dinheiro para criar um ambiente espetacular para renovar e refrescar paisagens sem lustre, vire simplesmente a sua atenção para os espaços vazios.

Tome tempo para ter uma vista de 360º, dos altos e baixos do exterior, frente, lado e quintal da sua casa, e qualquer área de divertimento ao ar livre, que necessite de atenção.

Observe a sua propriedade vista da rua, e do quintal do vizinho, e veja o que falta. E não se esqueça que vai querer ver algo lindo enquanto lava a louça ou passa pelas portas de vidro, de correr. Aqui tem uma quantidade de maneiras de fazer uma grande impressão, com algumas horas de trabalho e sem arrombar o seu orçamento.

Escolha plantas grandes

Basta uma planta com folhas grandes ou uma planta florescente para criar um ponto focal notável. Opte por plantas grandes, tais como: hosta, orelhas de elefante, hortênsias Annabelle, e roseiras de arbusto, para preencher muito terreno sem ter que partir as costas a fazendo buracos.

Eleve o interesse

Agrupe gaiolas montadas num poste no centro de uma extremidade, ou suspenda um grupo de comedouros excêntricos para pássaros, espanta espíritos ou ornamentos cerâmicos dos ramos das árvores.

Misture cores e formas

Reforce o interesse, juntando uma cerejeira chorão, zimbros anões, carvalho silvestre japonês, com folhas brilhantes e arbustos com folhas de cores variadas.

Bem-vindo aos hóspedes

Indique às pessoas por onde devem entrar, instalando um eixo no fim do seu caminho de entrada. Ou emoldure o caminho com arbustos plantados e aparados com formas esculturais.

Espaço moderno de descanso

Convide os hóspedes a ficar mais um pouco, suspendendo num dos cantos, uma rede colorida, um balanço de lona, um banco de ferro ou cadeiras de cores vivas por entre as flores.

Suavize os sentidos

Traga o som de queda de água para perto do seu espaço de estar ‘fora de portas’, utilize equipamento de lago para fazer uma pequena característica de água, ou ligue uma fonte elétrica.

Defina as bordas

Coloque uma vedação de estacas ou metal, enquadre os seus canteiros com arame decorativo, bambu ou orla de galhos.

Retoque a entrada de sua casa

Instale fixações de iluminação, pendure números de casa que chamem atenção, coloque um tapete de boas vindas, monte uma caixa de correio nova, e pinte a porta de entrada numa tonalidade dinâmica.


Fonte(s) : Revista Truques de jardinagem


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: