Jardim do Outono

No Outono existem algumas espécies que oferecem belas florações. Algumas delas são a Anêmona, a Planta chocolote (Heliotropium arborescens L), Campainha, Cosmos amarelo, Azaléia , Áster, Camélia, Ciclamen.

Anemone coronária - anêmona - pertence à família das Ranunculáceas, nas cores púrpura, rosa, vermelho, amarelo-claro e branco, dependendo da variedade.

Camellia japonica - Originária da Ásia, é um arbusto que pode atingir até 10 metros. Sua folhagem é sempre-verde durante todo o ano, e suas flores isoladas, de incrível beleza nas cores branca, rosa e vermelha. Floresce no outono e inverno. Prefere solo rico em matéria orgânica. É aconselhavel incorporar ao solo em volta da planta sulfato de ferro ou de alumínio para garantir a florada sempre intensa. Propaga-se por estaquia da ponta dos ramos. É planta de meia-sombra.
Cyclamen hederifolium - Floresce no inicio e no fim do outono. Suas flores são coloridas de rosa com manchas arroxeadas, desabrocando em pedúnculos (8cm) seguidas de folhas de lindo padrão. Os bulbos de ciclamem devem ser plantados em meados do verão a uns 2,5 cm de profundidade.

No outono:
  • aproveite as folhas que caem para fazer um composto orgânico, importantíssimo como fonte de diversos nutrientes para as plantas.



Qualquer dúvida comente e deixe seu e-mail para contato.
Suas dicas e sugestões, também serão muito bem vindas.
Obrigada.

Nenhum comentário: