Mais dicas para o tempo frio

Quer deixar suas plantas mais bonitas no inverno?

- O período é ideal para a adubação orgânica. Aproveite para acrescentar húmus, adubo de minhoca, esterco ou outro adubo orgânico de sua preferência à terra do jardim.

- Regue regularmente o solo e pulverize as folhas com água uma vez a cada dois dias. Mas atenção: se você está em uma área sujeita a geadas, fique de olho na previsão do tempo antes de qualquer coisa.

- A cada 15 dias, misture um pouco de adubo químico à água da rega. A proporção exata desse mix pode ser encontrada na própria embalagem do produto.

- Se você tem uma boa área livre, pode obter seu próprio adubo orgânico. Amontoe sobre o solo restos de grama, detritos de poda, folhas, cascas de ovos e frutas, pó de café etc. Alterne sempre uma camada de resíduos com uma camada de terra e mantenha tudo bem úmido. Para acelerar o processo de decomposição, adicione 25 gramas de salitre do Chile dissolvidos em 10 litros de água para cada metro cúbico de composto. Em até 120 dias você obterá um ótimo fertilizante natural.

Narciso - uma espécie que floresce muito bem no final do inverno e na primavera. Seu bulbo pode ser plantado em qualquer época do ano e a planta não requer muita manutenção. Pode ser uma excelente opção para o inverno em seu jardim.





Fonte (s) : Guia Plantebem

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles acabam virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: