Lucky Bamboo - Bambu-da-sorte


LUCKY BAMBOO Planta ornamental, atrai prosperidade, fortuna e ativa as energias.


Decore sua casa ou escritório com o Lucky Bamboo. Além de serem totalmente do bem, as plantas trazem energia e vida aos ambientes.

Levando a sorte no nome, a planta ornamental é originária de Taiwan (China) e mundialmente conhecida por sua beleza exótica, simplicidade e praticidade. Cultivado artesanalmente há mais de um século, o Lucky Bamboo faz parte da tradição oriental, simbolizando Sorte e Prosperidade. Também é recomendado por especialistas em Feng Shui por simbolizar paz, prosperidade e harmonia.

Apesar de introduzido recentemente noBrasil, o Lucky Bamboo já está bastante difundido na Europa e Estados Unidos como a plantinha da sorte dos chineses.

Durabilidade e Praticidade

Perfeita para ambientes internos, o Lucky Bamboo pode durar anos com manutenção mínima: apenas uma troca de água por semana e não expor a luz direta do sol.

Cuidados

* O Lucky Bamboo pode ficar em um vaso com terra desde que a mesma seja mantida em terra úmida, sem encharcar.

* Também pode ser colocada em vasos ou potes com água e com cristais, pedras etc desde que suas raízes estejam com água ao nível de cobrir todas as raízes e aprox. 5 cm do caule.

* Não expor à luz direta do sol.

* Manter o vaso com água limpa (água filtrada ou água corrente sem cloro); não trocar a água, apenas complementar seu nível.

* Ao cortar a haste do Lucky Bamboo ele provavelmente irá morrer

* É possível retirar as folhas secas e amareladas, quando achar necessário, sem risco para a planta.

* A haste do Lucky Bamboo não irá mudar em sua largura ao longo da vida, exceto sua tonalidade (o verde irá tornar-se mais escuro com o tempo).

* As plantas Lucky Bamboo não são venenosas ou tóxicas.


Caso tenha alguma dúvida comente e deixe seu e-mail para contato. Obrigada.

15 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 16 hastes de bambu da sorte (acho que e, mas a haste e molinha e nao tao durinha), e elas estavam mto altas e cortei as raizes com o mesmo sentido de corte que tinha antes, e alguma delas te amarelado e ficado comm a ponta da haste meio escura.
Tem como salvar minhas hastes ainda?
Obrigada!
Tania

Unknown disse...

Tenho um bambu da sorte dentro de um chaveirinho de vidro "plantado" numa "gelatina".Este vidro é totalmente fechado.Acontece q esta espécie de gelatina está diminuíndo e o bambu está crescendo.Como devo proceder???
Obrigado.
José.

Anônimo disse...

Bom dia
Tenho um bambu da sorte com 2 hastes há 2 anos. Troco a água toda semana mas uma das hastes está ficando amarelada mesmo brotando folhas. Gostaria de saber o que fazer para não perde-la.
Obrigada
Ivone

Anônimo disse...

A folha amarela é por conta do cloro na água, mude para água filtrada.

Jotazze, quebre o vidro e plante o bambu ou coloque na água.

Procure sempre molhar as folhas.

Unknown disse...

posso cortar umas haste que tenho em 2 partes iguais,queria fazer uma pirâmide,será que a parte de baixo formaria outro broto e a de cima produziria raizes?

Anônimo disse...

Anali.life se fizer o corte na haste provavelmente seu bambú vai morrer.

Tashi delek,
Tenzin Mao

Belle disse...

oi, ganhei hj um bambu da sorte, e estou cm algumas duvidas de como cuidar dele. a agua nao deve ter cloro, pode ser agua mineral? ja q em cs nao tenho filtro. ele nao pode levar sol nem o da manha bem cedinho? obrigada. Izabelle

Sonia Oliveira disse...

Olá Belle, boa tarde?
O Bambu da Sorte deve ser cultivado com níveis moderados de luz indireta. No mundo natural ele cresce na sombra densa das árvores.
Quanto a água pode ser água mineral, menos a gasosa, ou você pegar água da torneira mesmo, colocá-la numa vasilha por 24 horas para que as sustâncias químicas se dispersem e depois colocá-la no vaso de seu bambu-da-sorte.

Abraços.

gm disse...

gostaria de saber sobre a maneira de molhar o bambu da sorte tendo ele plantado em terra, podera ser molhado cada dia um pouco sem encharcar o solo? e o bambu tendo em torno d 4 a 8 cm pode se quebrar ele pra cutivo d um novo bambu, ou ele morrera quebrando ele qndo estar muito alto?

Sonia Oliveira disse...

Olá bom dia!!

O Bambu-da-sorte, quando plantado em terra, deve ser regado constantemente, de modo a deixar o solo sempre molhado. Precisa de boa iluminação para crescer bem, mas não tolera luz solar direta. Folhas amareladas indicam excesso de sol direto. A planta suporta luminosidades baixas, mas podem se tornar muito esticados, com uma aparência não muito boa.
Prefere temperaturas intermediárias, e precisa de uma umidade do ar também intermediária (de 30 a 65%).
Sua multiplicação se faz por estacas de 4 a 8 cm de comprimento. Essas estacas podem ser obtidas simplesmente quebrando o talo em pedaços e deixando-os na água até que enraízem.

Espero ter ajudado.

Abraços.

MaLuKaS disse...

Preciso de ajuda... Ganhei dois vasos de Bambu da sorte. Eles já estavam plantados apenas em água, já há bastante tempo. Minha dúvida é se posso plantar em terra agora ou ele corre o risco de morrer???

Sonia Oliveira disse...

Olá, boa tarde!!

O bambu-da-sorte não corres risco nenhum se plantado na terra. O plantio pode ser feito tanto em recipiente com água (cristais e pedras também podem ser usados) como na terra, desde a umidade seja sempre mantida.

Abraços,

Damaci Lucena Jr. disse...

Como faço para tirar mudas ???

Anônimo disse...

comprei umas sementinhas de lucky bamboo e gostaria de saber como devo plantar ou se as coloco em algo umedecido, enfim como fazer germinar a semente. se puderem me ajudar meu email é lenitta43@gmail com
obrigada

Sonia Oliveira disse...

Olá boa tarde!
Acesse o link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=Um_Kpuubfqo


Abraços e boa sorte !