O gênero Haworthia - Descrição e habitat


Este gênero pertence à família das Liliaceae se ater-se à classificação dos clássicos e Asphodelaceas como filogenética classificação.


O gênero é composto de 70 a 90 espécies, algumas com várias subespécies.


O seu habitat original é a África do Sul.

O nome do gênero foi colocado em homenagem ao botânico Adrian Haworth Inglês por Henri Duval em 1809.

MB Bayer tem dividido o gênero em três subgêneros, dependendo do tipo de floração:

H aworthia subgênero (45 espécies) pertencem a este grupo H.arachnoidea, H.pulchella, H.retusa, H.truncata, H.zantneriana entre outros.

Hexangulares subgênero (17 espécies), incluindo H.attenuata, H. fasciata, H.coarctata, H.scabra y H.venosa. fasciata, H.coarctata, H.scabra e H.venosa.

H. Subgenus Robustipedunculares (5 espécies): H. marginata, H. marginata, H. minima, H. Mínimos, H. pumila, entre ellas. pumila, entre eles.

Elas são plantas suculentas, perenes e de pequena dimensão, 2-10 cm de diâmetro e menos de 20cms de altura. Suas folhas formam rosetas. Folhas lanceoladas geralmente, têm, por vezes, pequenos sulcos e tubérculos listas brancas e cruz na parte inferior. Outras vezes, longitudinal marcas na vara, como janelas translúcidas.


Cuidados

Como todas as plantas cuidados depende do local onde estamos.

Elas são fáceis de crescer. Toleraram o extremo frio, mas não em torno de 0 º, no mínimo. As espécies de folhas carnudas ter um maior risco em termos de temperaturas.

O solo deve ser poroso, mas não tanto como o do cacto. Uma boa mistura poderia ser, universal substrato de plantas e substrato normal palma em partes iguais.

Gostam de sol, mas não é adequado a pleno sol no verão, especialmente se for em horas mais quentes.

No que diz respeito à água é conveniete apenas quando o substrato estiver seco. Para saber se o substrato está muito seco, perfure o solo com um lápis ou algo pontudo se o lápis tiver dificuldade de pefurar a terra é que está na hora de regar. No inverno, nada de água. Extremamente carnudas as folhas de algumas espécies podem ser abertas com geada ou podridão no frio, se tiver excesso de água. Uma planta pode suportar uma longa seca e, em seguida, a recuperação, enquanto que uma planta com excesso de água pode apodrecer e morrer em dias.

Floração

O Haworthia florescem a partir da Primavera ao Outono.

A característica marcante dessas plantas são as próprias instalações, não as flores. Muitas espécies apresentam flores semelhantes.

As flores estão em flor varas provêm das axilas das folhas. São tubulares, esbranquiçadas com bandas escuras, e formando lábios.

Multiplicação

Se multiplicam por sementes.

Doenças

Podem sofrer ataques de cochonilha especialmente nas raízes. Ocasionalmente, é adequado escavar a terra até ver se as raízes têm uma espécie de pó branco. Se assim for, lavar as raízes e as plantas com água e pulverize com produtos específicos. Você também pode usar um produto específico para uso sistémico, ou seja, misturado com água.

Finalmente, acrescentando que:

Demasiadas vezes confundida com Haworthia fasciata Haworthia attenuata. Normalmente vendidos como H. fasciata o que é realmente H. attenuata . attenuata.

a) O feixe das folhas de H. fasciata é mais clara e sem manchas ou aspereza.

b) As folhas são mais curtos, mais grosso e mais reto.



Qualquer dúvida comente e deixe seu e-mail para contato.
Suas dicas e sugestões, também serão muito bem vindas.
Obrigada.

5 comentários:

Ravick disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
thiagosan88 disse...

Gostaria de saber se elas são venenosas se ingeridas? Meu cachorro comeu uma parte de suas folhas, e estou preocupado!!

Sonia Oliveira disse...

Olá Thiago, boa tarde!

São consideradas plantas tóxicas, pois apresentam princípios ativos capazes de causarem graves intoxicações quando ingeridas.

Abraços,

luciana disse...

Olá. Tenho uma muda que aguei demais e ficou exposta ao sol. Está muito doente. Tem como recuperar?

Sonia Oliveira disse...

Olá Luciana, boa tarde!!

Infelizmente sua plantinha não deverá ter recuperação. A água em excesso deve ter apodrecido as raízes e o sol acabou de matar.

Abraços.