Arranjo de flores com pedras.

Dicas de como criar um cantinho charmoso e diferente no seu jardim.

1 – Utilize pedrinhas de rio (seixo) de diversos tamanhos para fazer um conjunto com plantas e vasos. Seu jardim vai ficar bem bonito!
Coloque algumas bromélias, elas podem ser fixadas diretamente nas pedras, mas se você preferir, pode colocar um pouco de terra vegetal com fibra de coco entre as pedras, antes de fixá-las. Faça um conjunto com várias bromélias de diversos tamanhos, para fazer um grupo bem harmônico.
Quando terminar o arranjo, você pode pulverizar adubo foliar nas bromélias e regá-las para que acumulem água em seu interior. Não se esqueça de colocar um pouco de água sanitária na água para evitar a procriação das larvas do mosquito da dengue. O adubo foliar deve ser aplicado semanalmente.

2 - Plante algumas flores para dar alegria ao conjunto. Faça um grupo de begônias de folhas roxas, mas saiba que essas plantas não podem ser fixadas diretamente nas pedras como as bromélias. Será preciso fazer um buraco entre as pedras e colocar terra tratada para jardim e adubada com NPK na proporção 4:14:8 e húmus de minhoca. Plante as begônias fazendo um grupo para ter um melhor resultado. Esconda a terra com as pedras.

3 – Apóie um vaso entre as pedras para que fique inclinado. Nas casas especializadas em vendas de plantas costumam ter esse modelo de vaso já apropriado para essa situação. Ele é meio achatado na sua base para ficar na posição inclinada. Procure usar um impermeabilinate na sua parte externa, antes de colocar a terra, para que não fique com manchas esverdeadas, de limo.

4 – Coloque um pouco de terra adubada dentro do vaso e preencha-o com plantas que você achar melhor, desde que não cresçam muito, procure plantas que têm folhas em cores diferentes e que dêem flores. O efeito final será bem bonito.

5 – Faça um outro conjunto de begônias de folhas verdes junto as pedras, do mesmo modo como foi feito com as begônias de folhas roxas. Esse efeito servirá para dar contraste e também equilíbrio à composição.


Fonte (s): Revista Jardins e Paisagens


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: