Curiosidades sobre o Lírio

http://www.coloredhome.com/lirios/lirio001.JPG

Em buquês de flores ou em como adorno casamentos e festas, os lírios são uma das flores que mais chamam a atenção das pessoas. Seja pelo seu perfume ou pela sua beleza, o fato é que os lírios são fortes candidatos a rainha das flores..

Os lírios são originários dos países do hemisfério norte. Entretanto, todas as espécies que existem hoje são resultados de cruzamentos entre várias espécies – gerando uma infinidade de flores coloridas e muito autênticas. Dessa maneira é sempre possível montar um arranjo de flores totalmente originais com lírios, basta apenas procurar uma espécie diferente para compor o arranjo.

Os lírios são uma das flores mais antigas de que se tem notícia no planeta e as flores de casamento por excelência. Nos casamentos da Grécia Antiga, as noivas utilizavam lírios brancos para adornar seus cabelos e vestido. Já na China, sonhar com Lírios significa casamento próximo.

Outra curiosidade interessante sobre os lírios é que eles, juntamente com as rosas, têm no seu perfume uma substância chamada feniletilamina – essa substância é capaz de estimular a produção de endorfinas pelo organismo humano, o que acarreta em uma sensação de relaxamento e bem-estar.

O único ponto negativo dessas flores plantadas é que, assim como as tulipas, os lírios florescem apenas por um curto período de tempo – sendo necessários vários cuidados e o uso de técnicas específicas para que os bulbos brotem novamente.

Se você quer manter seu vaso de lírios bonito por mais tempo, lembre-se de que os lírios gostam de locais bem iluminados e arejados – e a terra deve estar sempre úmida, mas nunca encharcada.

Como Cultivar Lírios

Se você deseja fazer que aquele vasinho lindo de lírios floresça novamente, aqui vão os passos que você deve seguir:

1 – Depois que as flores do seu vaso de lírios secarem, continue regando a planta por mais três meses. Passados os três meses, pare de regar a planta e espere os galhos secarem completamente.

2 – Retire os bulbos da terra junto com os galhos e embrulhe em sacos plásticos. Coloque os bulbos na menos fria da geladeira por 4 meses.

3 – Passados os quatro meses de geladeira. Plante os bulbos novamente e deixe o vaso em um local bem fresco e arejado. Se tudo der certo, dentro de poucas semanas você verá os brotos nascerem.



Fonte(s) : http://www.flores-online.com


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

2 comentários:

Unknown disse...

obrigado pela sua ajuda...bjsane

Unknown disse...

obrigado pela ajuda....bjs