Manacá em vasos.

http://1.bp.blogspot.com/_vhu4iIPzQQE/Sd8t3EPDDSI/AAAAAAAACRk/rdgrJWpcMK8/s400/manac%C3%A1+de+cheiro.3.jpg

Você quer uma planta que embeleze mais o seu jardim? Que tal o popular Manacá arbustivo, cujo nome científico é: Brunfelsia uniflora.

Arbusto nativo do Brasil, que chega à 3 metros de altura, aprecia climas amenos onde floresce mais, e que pode ser cultivado em vasos, em renques formando cerca viva, como arbusto isolado ou entremeado com plantas de jardim semi-temperado como nandinas, coníferas e azaléias.

Esta planta tem um efeito visual marcante e decorativo devido a sua floração multicolorida que vai do branco ao lilás azulado em “degradê” de vários tons! É de uma beleza deslumbrante.

Cuidados: Conforme a umidade, e se a insolação do local for pouca, pode apresentar ataque anual de lagartas o que pode ser combatido com a vaporização manual de um produto específico.

Multiplica-se por estacas, sementes ou pelas mudas da planta entouceirada.

A floração se dá entre agosto e novembro, podendo antecipar dependendo da temperatura e adubação. Não é extremamente exigente quanto à irrigação.

Ele pode ser plantado em vaso, mas com alguns cuidados. Recomenda-se que o vaso seja compatível com o tamanho do torrão da muda. Além disso, deve ser aplicado um substrato de floreira para fazer o plantio.

Importante: o manacá-da-serra é uma espécie de sol pleno. Famosa por suas flores, a planta tem porte de 1 m a 4 m e floresce no inverno, a partir de 0,50 m.



Fonte: Sites Variados


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: