Para ter uma camélia sempre florida

Sem dúvidas que a camélia (Camelia japonica) é uma planta muito linda, com sua folhagem brilhante e flores belas e delicadas. Mas nem sempre ela está assim. É comum encontrarmos camélias que ficam muitos anos sem flores, porque os botões caem mesmo antes de abrir.

Normalmente quando isso acontece é porque ela está com deficiência nutricional. Tmos que cuidar bem da nutrição da camélia para garantir uma florada bonita e sadia.

Aí vão as orientações:

* Uma vez ao ano, aplique calcário dolomítico, da seguinte maneira: calcule a área de solo equivalente à projeção da copa e use a proporção de 200g por metro quadrado;

* Faça uma mistura com 50g de torta de mamona e 50g de farinho de ossos e aplique de duas a quatro vezes ao ano (isso vai depender do grau de deficiência nutricional da planta).

* No finalzinho do verão, aplique um fertilizante do tipo NPK 4-14-18, sempre seguindo as instruções do rótulo. Essa fórmula é mais rica em fósforo, justamente para prevenir que os botões caiam antes de abrirem.

Fazendo esses procedimentos você sempre terá camélias, lindas, saudáveis e bem floridas.


Fonte: Guia de jardinagem


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: