Mudando as árvores de lugar


Se você pretende transplantar uma árvore de um lugar para outro, prepare-a com antecedência para que tudo dê certo. Embora pareça ser trabalhoso, vale a pena, pois você pode formar um bosque ou pomar no lugar que quiser.


1. Na primavera, comece a preparação. Com uma faca afiada, cave uma vala circular a uns 20 cm do tronco. Ela deve ter uns 10 cm de largura e a profundidade de uma pá. Depois, preencha com uma mistura de partes iguais de terra e composto orgânico e pode 1/3 dos ramos da árvore.


2. No outono ou na próxima primavera, as raízes já terão se formado no espaço da vala. Cave então uma nova vala por fora da primeira, para poder liberar o bolo de terra com as novas raízes.


3. Pegue um pano de estopa de 1,20 por 1,20 m e dobre pela metade. Incline o torrão e enfie a estopa, enrolada até o meio, na parte de baixo. Em seguida, incline o torrão em direção da estopa, pegue a ponta enrolada e vá puxando cuidadosamente até o outro lado do torrão.


4. Abra o pano, de modo que o torrão fique no centro. Com tiras de pano, faça nós nos quatro cantos. Junte as pontas ao redor do tronco e amarre bem firme.


5. Para plantar em outro lugar, cave um buraco duas vezes mais fundo e largo que o torrão. Coloque 15 cm de composto orgânico. Em seguida, junte uma mistura de terra e composto orgânico até formar uma base suficiente para alinhar a parte superior do torrão com o nível do solo.


6. Centralize bem o torrão e preencha as laterais do buraco com a mesma mistura. Quando 3/4 do buraco já estiverem preenchidos, regue a superfície. Deixe a água drenar e acabe de preencher com a mistura de solo.


Fonte: Revista Plante uma árvore


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: