As Pimenteiras

Pimenteiras

As pimenteiras ornamentais, nada mais são do que espécies selvagens que foram melhoradas ao longo dos anos, para que dêem frutos abundantes, bonitos e sadios, de preferência de uma vez só. Desta forma, foram gradativamente transformando uma espécie perene em anual.

Adubação, drenagem e irrigação na medida certa são imprescindíveis à manutenção da saúde da planta, isso sem falar no controle de pragas e doenças, que pode exigir pulverizações periódicas de defensivos.

O lugar ideal para garantir uma vida saudável e longa para as vermelhinhas deve ser arejado. Além disso, elas gostam de ficar expostas ao sol. Muito sol e se não tiver sol direto vão precisar, ao menos, de muita claridade.

Na próxima vez que for comprar um pimenteira considere qual função ela terá:

  • decorativa (arranjos, presente): pimenteiras ornamentais anuais adultas em plena frutificação, encontre em floriculturas e supermercados.
  • decorativa (canteiros no jardim): mudas de pimenteiras bienais ou perenes, encontre em garden centers ou plante por sementes.
  • gastronomia (hortas e vasos): mudas de pimenteiras selecionadas por sabor e grau de pungência, encontre em lojas especializadas ou plante sementes.

Tratando-as commuito cuidado e atenção ela viverá em todo seu potencial.


Fonte (s): Revista Horta em Casa

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: