Plantas já plantadas

As plantas que são vendidas em lojas de mudas, recebem cuidados e nutrição adequada para suportar um certo período de tempo na loja e na sua casa. Estes cuidados são terra adubada e preparada com nutrientes na dosagem adequada para suprir as necessidade da planta, além disso, elas são estimuladas a florescer e para isso é usado um ambiente com temperatura, umidade e luminosidade ideais, além do uso de hormônios de florescimento aplicado na dosagem certa e na hora certa. Portanto, quando compramos uma planta florida e bonita em uma loja ela dificilmente ira manter-se assim por muito tempo, começa a definhar e pode até manter-se viva e dar flor, mas nunca será como quando a compramos. è uma maneira que os produtores tem de fazer com que sempre estejamos comprando novas plantas.

Por esse motivo, não devemos deixar que as plantas que compramos já plantadas, fiquem muito tempo no mesmo vaso, para isso temos que nos certificar quais os substratos ideais para cada planta, transplantá-las depois de algum tempo e adubá-las de acordo com cada tipo.


Cada planta tem suas necessidades específicas. A única certeza é que necessita de água, sem excesso.




Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: