Lofantera - (Lophantera Lactescens)

Nome Científico: Lophantera Lactescens


Nomes Populares: Lofantera, Lanterneira, Chuva-de-Ouro, Lafontera-da-Amazônia.

Família: Malpighiaceae

Divisão: Angiospermae

Origem: Amazônia brasileira

Ciclo de Vida: Perene

.

Porte: Pode atingir de 10 a 20 metros de altura. As mudas só estarão em condições de irem para o lugar definitivo depois de 7 meses e para alcançar 2 a 3 metros de altura demoram cerca de 2 anos.



Flores: Produz flores amarelas, com cachos pendentes, floresce de fevereiro a maio, mas dependendo das condições climáticas, pode avançar mais alguns meses


Multiplicação: Por sementes, que podem ser retiradas diretamente dos frutos, que caem quando ficam maduros, durante os meses de setembro/outubro.

Deixe ao sol para secar mais rápido. É difícil separar as sementes, a taxa de germinação é baixa, as brotações costumam a aparecer entre 30 a 50 dias.


Luz: Sol pleno



Clima Sub-tropical e tropical, por ser uma planta tropical não se adapta bem em climas frios.


Cuidados: Devem ser cultivadas em solo fértil, bem drenado e úmido, enriquecido com matéria orgânica.







Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles acabam virando temas para novos posts. No caso de dúvidas, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato.

2 comentários:

Gilberto disse...

Tenho uma na minha casa.
http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/525123_631290576900589_1744825862_n.jpg

Gilberto disse...

Tenho uma na minha casa.
http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/525123_631290576900589_1744825862_n.jpg