Berbéris linearifolia "orange King"

Estas flores, apesar de pequeninas enchem o olhar, de tão vibrantes que são as suas cores. Esta, ainda pequena planta perene, chega a atingir 1.8 m de altura e 1.5 m de diâmetro. As suas folhas de verde escuro brilhante na face superior, têm uma coloração acinzentada no verso e na altura da primavera dividem o seu espaço com cachos de flor que na variedade "orange King " são de um laranja ainda mais intenso.

Esta é a Bérberis linearifolia “orange king”. É originária da Argentina e dos Andes chilenos e pertence á família botânica das Berberidáceas.

O gênero Berberis engloba cerca de 450 espécies de plantas, arbustos resistentes, alguns de folha caduca e outros perenes, com espinhos na intersecção das folhas com os caules.

A maioria das espécies é originária da Ásia, alguns da Europa e outras, tal como esta, da América. Geralmente distribuem-se mais pelo hemisfério norte.

Cultivo: Cresce bem tanto em sol pleno como à meia sombra, mas as suas cores de outono ficam ainda mais bonitas se cultivada em sol pleno. Sua propagação por sementes é duvidosa. Mais fácil será através de rebentos herbáceos no início do verão, ou então estacas semi-lenhosas em princípios do outono.


Fonte (s): Guia Plantebem

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles acabam virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: