Camarão-azul (Eranthemum pulchellum)

Lindo arbusto de 1,00 m ou menos, de flores azuis dispostas em cachos, produzidas em abundância. A folhagem é verde-escura, com nervuras impressas na face superior, o que lhe conferiu o epíteto Eranthemum nervosum (atualmente considerado um sinônimo júnior).

Usos: De enorme aplicação ornamental, é empregado na formação de canteiros, renques e bordaduras. Pode eventualmente ser cultivado em vasos, desde que podado periodicamente para tornar a planta mais compacta.

Cultivo: Em climas tropicais ou subtropicais, plantado a sol pleno ou meia-sombra, sobre solos ricos em matéria orgânica e que retenham umidade. Deve ser irrigado com frequência, e podado após o florescimento, que ocorre na primavera.

Origem: Litoral sudeste da Índia.

Família: Acanthaceae.

Observações: Pertence ao grupo de plantas ornamentais apelidado de "camarões-de-jardim", cujas espécies mais comuns são Pachystachys lutea (amarelo) e Justicia brandegeana (vermelho).





Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles acabam virando temas para novos posts. No caso de dúvidas, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato.

Nenhum comentário: