Decoração prática com vasos e plantas.

vaso-casa


Eles são bonitos, charmosos e dão o frescor que sua casa precisa.

As flores e plantas esbanjam uma beleza natural. Espalhar muitos vasos pela casa garante um ambiente alegre e mostra o bom gosto da dona da casa.

Para quem não tem tempo de cuidar, existem opções de plantas e vasos, além das artificiais, que não necessitam muita manutenção, tanto para as áreas internas, quando para as externas. E para quem gosta muito de viajar, a tecnologia entra em ação com irrigadores automáticos programados para períodos já determinados, facilitando para quem não está tão acostumado.

Já para quem é aficcionado por uma casa verde e um belo jardim, cultivar plantas é o hobby perfeito para a decoração, pois estimula a capacidade criativa, permite diferentes combinações e arranjos que podem ser modificados seguindo os ambientes. O melhor de tudo é que você pode escolher entre gastar uma boa quantia em espécies exóticas ou criar com plantas e vasos mais comuns, sem exigir muito do bolso. Com flores do campo, por exemplo, é muito fácil compor belos arranjos, elas dão uma temática mais rústica para a casa e são de baixo custo. Os vasinhos de barro são simples, podem ser customizados e dão o charme natural para qualquer jardim.

Desde o vasinho de barro até um calamar de resina de 1.300 reais, da Arango, você pode conseguir resultados impressionantes. E já que o processo pede dedicação e cuidado, com certeza você ficará satisfeito por muito tempo com sua decoração.

Uma boa pedida para quem corre atrás de ótimas flores e plantas a preços justos é dar uma passada no CEASA. Acorde bem cedinho e dê uma olhada no que você pode encontrar por lá. É bom negócio, na certa.

É fácil mudar a decoração de seus vasos e não é necessário muito tempo para isso. Aqui vão algumas dicas úteis:

- Se você tem um vaso que se destaca muito dos outros, coloque-o em lugares diferentes para dar vida a outros pontos do jardim.

- Em vasos de plantas grandes, gire-o periodicamente, para mostrar outros ângulos da composição.

- Crie sessões por cores, para tematizar alguns setores da decoração. Mesmo assim, mantenha variações tênues de tons, para não tornar o look muito artificial.

- Misture pedras, metais e outros objetos de jardim para compor um cenário completo em meio às plantas.

- Utilize as paredes, grades e cercas. Todo cantinho pode ganhar vida com alguns xaxins e vasos.

- Certos vasos são decorativos por si só, mesmo sem plantas. Aproveite-os como pequenos mimos para ambientes pequenos.

- O principal: Vasos e plantas são customizáveis. Pinte, aplique patches, prenda fitas e utilize diferentes enfeites, para criar composições a seu gosto.



Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles acabam virando temas para novos posts. No caso de dúvidas, deixe seu e-mail para que eu possa entrar em contato.

Nenhum comentário: